top of page
  • Foto do escritordentistajafet

Você já ouviu falar de Bruxismo?


Alguns fatores como estresse, tensão e ansiedade, podem ocasionar esse problema. Ranger dentes durante o sono causa o desgaste deles, dores nos músculos da face, dores de cabeça, provocar um zumbido ou dor no ouvido.

Bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o dia ou, mais comumente, durante o sono. Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, você pode estar sofrendo de bruxismo - um ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. Eventualmente, o bruxismo pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva.

O Bruxismo também pode levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação temporomandibular (ATM). O tratamento apropriado dependerá do que está lhe causando o problema. Fazendo perguntas apropriadas e examinando detalhadamente seus dentes, seu dentista pode lhe ajudar a determinar se a fonte potencial de seu bruxismo. Com base no grau dos danos causados a seus dentes e a causa provável, seu dentista poderá sugerir o uso de um dispositivo quando dormir. Feito sob encomenda e ajustado aos seus dentes, o dispositivo encaixa-se sobre os dentes superiores e os protege de se triturarem com os dentes inferiores. Apesar de o dispositivo ser uma boa maneira para lidar com bruxismo, ele não é uma cura. Ligue e agende uma avaliação.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page