Ortodontia

  Aparelhos Ortodônticos vão deixar seu sorriso alinhado, além de reparar as falhas que possui sua arcada dentária, elevando sua autoestima com um novo jeito de sorrir

  Para cada paciente é necessário um tratamento diferente, como em todos os outros casos da odontologia. Os aparelhos ortodônticos podem ser utilizados por aqueles com problemas de desenvolvimento ossos ou posição dos dentes, etc.

  O aparelho fixo é o tipo mais comum de aparelho, consiste de bandas, fios e braquetes. As bandas são fixadas em volta de vários dentes ou um só dente, e utilizadas como âncoras para o aparelho, enquanto que os braquetes são presos na parte externa do dente. Os fios em forma de arco passam através dos braquetes e são ligados às bandas. Apertando-se o arco, os dentes são tracionados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta. Os aparelhos fixos são geralmente apertados a cada mês para se obter os resultados desejados, que podem ocorrer no prazo de alguns meses até alguns anos. Atualmente eles são menores, mais leves e exibem bem menos metal que no passado. Podem apresentar cores vivas para as crianças, bem como estilos mais claros, preferidos por muitos adultos.

  Os aparelhos móveis são encaixados na boca, podendo ser retirados a qualquer momento e dependem da colaboração do paciente. Podem ser ortodônticos, os quais realizam pequenas movimentações dentárias, ou ortopédicos, utilizados nas correções de alterações esqueléticas (ósseas).