Endodontia

  O tratamento endodôntico é popularmente conhecido como tratamento de canal, que é o tratamento das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz de dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas, que causam inchaço e dor.

  Devido ao atendimento de emergência, somos procurados principalmente por pessoas que estão com dor de dente e precisam deste tipo de tratamento, este é um dos procedimentos mais realizados em nossa clínica, com profissionais capacitados e equipamentos apropriados que garantem conforto e segurança de um tratamento bem realizado. 

  É importante ir ao dentista antes de sentir uma dor muito forte, quanto antes o tratamento é feito, melhor é o prognóstico. Se você precisar de um tratamento de canal, agende uma consulta ou ligue 30 minutos antes avisando a sua visita.

Orientações de Tratamento Endodôntico

Quando o dente sofre uma agressão por cárie profunda ou outra agressão, como um trauma que atinge o nervo, faz se necessário realizar o  “Tratamento de Canal”.

 

Curativo: realizado no atendimento de emergência, consiste na abertura do dente, remoção do nervo, limpeza  e medicação intracanal e restauração provisória.

 

Tratamento: é muito importante que seja iniciado em até 7 dias após o curativo, consiste em realizar a reabertura do dente, limpeza e desinfecção completa, modelação e cimentação do canal e restauração final do dente, que pode ser em resina direta, resina com pino de fibra de carbono ou em porcelana, conforme indicação de cada caso.

 

Cuidados: é normal algum desconforto até 48 hs após o atendimento, facilmente controlado com analgésicos;

Não mastigar com o dente até que seja realizada a restauração final, pois pode desencadear um processo inflamatório e voltar a doer, além do dente estar fragilizado e pode ser quebrado facilmente.Caso perceba que o dente “cresça” e doa ao fechar a mordida é necessário voltar para que seja feito um ajuste.Estamos disponíveis 24 horas, caso tenha alguma dúvida entre em contato.