• dentistajafet

Como escolher a escova de dentes?


Para obter sucesso na escovação, o importante é que a escova alcance todas as faces dos dentes, a textura e a qualidade das cerdas são importantes para evitar danos a gengiva e ao dente. Em muitos casos os pacientes têm boa escovação, mas com lesões causadas pela escovação, escovas de cerdas médias e duras geram desgastes da superfície dental e aparecimento de retrações gengivais causando sensibilidade devido a exposição da raiz e prejudicando a estética do paciente, conseqüentemente a auto estima.

Por isso, é importante que a escova tenha cerdas macias, arredondadas e bem polidas. O tamanho e formato da cabeça da escova também são muito importantes. As escovas com cabeça grande geralmente impedem a limpeza da região posterior da boca, principalmente atrás do último dente. Assim, quanto mais delicada for a cabeça da escova, melhor. Escolha uma escova de cabeça pequena e arredondada.

Com o uso contínuo as cerdas tendem a deformar, ao sinal de deformação troque a sua escova. O tempo médio de deformação é de 3 meses, mas, em alguns casos, em apenas 1 mês a escova se encontra totalmente deformada, devendo ser trocada.


7 visualizações