Laserterapia

O laser terapêutico de baixa intensidade tem sido amplamente utilizado para tratamentos alternativos e não invasivos, promovendo aceleração nos processos de cicatrização, redução da dor, edema, modulando a inflamação.  A laserterapia atua acelerando o processo de cicatrização no fechamento de feridas, pré e pós operatórios cirúrgicos, inflamações, atuando na estimulação e reparo de células nervosas em parestesias e nevralgias, lesões de mucosites oral. O tratamento do laser é local e indolor e a duração e número de sessões vai depender de cada tratamento. 

Principais benefícios:

Alívio da Dor – Trazendo alívio para diversos tipos de dor, dor de origem pulpar, mialgias, dores oriundas de pré e pós operatório,dores nevrálgicas, hipersensibilidade dentinária, em outros casos o laser pode ser aplicado em pontos de acupuntura atuando indiretamente nos pontos de dor mais forte.

Reparação tecidual - A laserterapia atua acelerando o processo de cicatrização no fechamento de feridas, pré e pós operatórios cirúrgicos, inflamações, atuando na estimulação e reparo de células nervosas

Redução de Edema e de Hiperemia - Com  o efeito anti-inflamatório, normalizador circulatório e antiedematoso do laser, ele pode  ser utilizado durante o corte ou desgaste dos tecidos para eliminar uma pulpite que eventualmente se instala após esse tipo de tratamento. Sua aplicação pode ser feita após  procedimentos de dentística, reparo de prótese e  em pós-operatórios realizados através da  periodontia.  

 

Suas principais indicações clínicas são :

 

Afta Afta é uma ferida dolorosa que surge na boca,  costumam ser brancas ou amareladas, rodeadas por uma área vermelha brilhante, e surgem geralmente na língua e nas paredes internas da boca.

Redução de Edema -Trata-se de um acúmulo anormal de líquido no espaço intersticial, nos espaços ou nas cavidades do corpo devido ao aumento da pressão hidrostática, aumento da permeabilidade vascular e pela diminuição da drenagem linfática.

Redução de HiperemiaÉ um aumento da quantidade de sangue em um determinado local, ocasionado pelo aumento do número de vasos sanguíneos funcionais ou diminuição do escoamento venoso.

Alveolite - É a infecção ou a inflamação do alvéolo, que é a parte do osso mandibular ou maxilar onde se aloja o dente. 

Pós-Endodontia - Depois de um tratamento de canal

Pós-Operatório  - Depois de uma cirurgia

Gengivite –  Inflamação , doença gengival

Herpes Simples É  uma infecção viral comum que se caracteriza pelo surgimento de pequenas bolhas ao redor dos lábios, mas que também podem aparecer em qualquer outra parte do corpo.

Hipersensibilidade Dentinária- É a sensibilidade exagerada da dentina quando exposta ao meio bucal, que se torna permeável à ação de estímulos agressivos.

Líquen Plano É uma doença inflamatória mucocutânea. Trata-se de uma condição benigna, porém de longa duração e muito incômoda por causa de seus sintomas.

Língua Geográfica – Trata-se de uma condição benigna que acomete a língua, caracterizada pela presença de lesões erosivas eritematosas, com bordas irregulares, pouco salientes, cinzento-esbranquiçado, e que lembram o contorno de um mapa.

Amelogênese Imperfeita - É uma alteração de caráter hereditário que afeta o esmalte dentário dos dentes temporários e permanentes, com ausência de manifestações sistêmicas.

Implantodontia - Juntamente a colocação de Implantes

Lúpus Eritematoso - É uma doença autoimune que pode afetar principalmente pele, articulações, rins, cérebro mas também todos os demais órgãos.

Nevralgia de trigêmeo - É  um distúrbio nervoso que provoca uma dor lancinante na região do rosto, por onde passa o nervo trigêmeo – responsável por carregar as mensagens resultantes das sensações do rosto para o cérebro.

Parestesias - É definida como a sensação anormal dos sentidos ou a sensibilidade geral que se traduz em uma sensação de dormência, formigamento, dormência, etc., produzidos por uma patologia em qualquer setor das estruturas do sistema nervoso periférico ou central.

Pênfigo Vulgar - É um termo que abrange um grupo de doenças incomuns, que caracterizam-se pelo surgimento de bolhas na pele e nas mucosas.

Pericoronarite - consiste em uma inflamação que afeta o tecido mole que recobre a coroa de um dente, sendo tipicamente observada nos dentes do siso ou terceiros molares, em especial os inferiores.

Hipersensibilidade Pós-Clareamento - Muita sensibilidade depois do clareamento 

Hipersensibilidade Pós-raspagem PeriodontalMuita sensibilidade depois da raspagem periodontal

Hipersensibilidade Pós-preparo cavitário/cimentação Muita sensibilidade depois 

Queilite Angular - É a inflamação de uma ou, mais comumente, ambas comissuras (ângulos) da boca. É um tipo de queilite (inflamação dos lábios) e representa a segunda principal causa de infecção dos lábios. A queilite angular frequentemente representa uma infecção de fungos ou bactérias.